Ações do Facebook têm forte queda na Bolsa dos EUA após apagão
Empresa chegou a registrar recuo de quase 6% nesta segunda-feira, depois que aplicativo e plataforma de fotos saíram do ar
Economia|Do R7, com Reuters
O Facebook, a quinta empresa mais valiosa do mercado de ações dos EUA, teve forte queda na Bolsa de Valores americana nesta segunda-feira (4), depois que seu aplicativo e sua plataforma de compartilhamento de fotos Instagram caíram para milhares de usuários, de acordo com o site de rastreamento de interrupções Downdetector.com.
A empresa de Mark Zuckerberg chegou a registrar queda de 5,83%, enquanto Apple, Microsoft, Amazon e Alphabet, as quatro empresas mais valiosas, recuaram mais de 2% cada uma.
Leia também
Wall Street terminou em queda acentuada nesta segunda-feira, com investidores se desfazendo de ações de grandes empresas de tecnologia e de outros papéis de crescimento em face do aumento dos rendimentos dos títulos do Tesouro americano, enquanto preocupações sobre um potencial default da dívida do governo dos EUA ofereceram outro motivo para cautela.
Conforme dados preliminares, o Dow Jones baixou 0,93%, para 34.005,92 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 1,28%, para 4.301,19 pontos.
O Nasdaq Composite cedeu 2,12%, para 14.258,52 pontos.