American Airlines corta voos para BH e limita operação em SP e no RJ
Reduções dos voos de Nova York para o Rio de Janeiro e de São Paulo para Los Angeles e Miami passam a valer em agosto
Economia|Do R7

A empresa de aviação norte-americana American Airlines vai abrir mão das rotas entre Miami, nos Estados Unidos, e Belo Horizonte (MG) e reduzir a frequência de pousos e decolagens em São Paulo (SP) e no Rio de Janeiro (RJ).
As informações, reveladas pelo site especializado em aviação Panrotas, apontam que as reduções nos voos começam a valer a partir de agosto.
De acordo com a publicação, além dos cortes, serão reduzidos os voos de Nova York para o Rio de Janeiro e de São Paulo para as cidades de Los Angeles e Miami.
Em comunicado, a American Airlines atribui as mudanças "às condições que o mercado, que não recupera na velocidade que esperávamos" e destaca que, mesmo após as reduções vai continuar "servindo quatro mercados brasileiros com 59 voos semanais".
"A American avalia sua malha baseada na relação entre oferta e demanda em cada rota, assegurando nosso sucesso em longo prazo na competição global", finaliza a nota.
Na última terça-feira (27), a companhia utilizou sua página oficial para comunicar novas rotas no México e na América Latina, mas deixou de lado as mudanças que serão realizadas no Brasil.
Veja as mudanças informadas pela empresa:
BELO HORIZONTE (CNF)
- Cancelamento do voo a Miami a partir de 21 de agosto.
SÃO PAULO (GRU)
- Cancelamento do voo diurno a Miami a partir de 21 de agosto (rota terá dois voos);
- Redução de cinco para quatro voos semanais a Los Angeles a partir de 19 de dezembro.
RIO DE JANEIRO (GIG)
- Redução para cinco voos semanais a Nova York (JFK) a partir de 21 de agosto, e depois apenas voos no inverno norte-americano, encerrando de vez em 16 de março de 2019;
- Cancelamento do serviço direto a Dallas a partir de 19 de dezembro.















