Economia Americanas pede prazo maior para apresentar lista de credores

Americanas pede prazo maior para apresentar lista de credores

Defesa da varejista solicita que, se o entendimento do Tribunal de Justiça do Rio não for esse, sejam concedidas mais 48 horas

Agência Estado - Economia
A Americanas teve seu pedido de recuperação judicial aceito na semana passada

A Americanas teve seu pedido de recuperação judicial aceito na semana passada

KEVIN DAVID/A7 PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO-23/01/2023

A Americanas pediu à Justiça do Rio de Janeiro que deixe claro que o prazo para que a companhia apresente a lista de credores no âmbito de sua recuperação judicial se encerra na quarta-feira (25). A defesa da varejista solicita que, se o entendimento do Tribunal de Justiça do Rio não for esse, sejam concedidas mais 48 horas para que a lista seja protocolada.

Os advogados dos escritórios Basilio e Salomão, Kaiuca, Abrahão, Raposo Cotta, que representam a companhia, alegam na peça que a intimação do deferimento do pedido de recuperação judicial foi expedida na sexta-feira (20) e lida pela companhia no dia 21, sábado, às 18h31.

Os advogados da companhia entendem que o prazo de 48 horas para que a lista de credores fosse apresentada se iniciaria, desse modo, às 6 horas desta segunda-feira (23), e que se encerraria na quarta-feira (25). Eles alegam ainda que prazos processuais não se iniciam nem se encerram em dias não úteis.

Outro fator que atrasaria o início do prazo, afirmam, é o fato de que a última sexta-feira foi feriado no Rio de Janeiro, comarca em que o processo está correndo. Inicialmente, havia a expectativa de que a varejista apresentasse a lista nesta segunda.

A recuperação judicial da Americanas envolve R$ 43 bilhões em dívidas, distribuídas entre 16,3 mil credores. Os maiores seriam os bancos credores da companhia, de acordo com fontes.

Últimas