Análise: visita de Lula à Índia pode abrir mercados no agro, ciência e tecnologia
Presidente viaja nesta terça-feira (17), e economista avalia estreitamento das relações bilaterais
Economia|Do R7, com RECORD NEWS
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
A abertura sanitária para exportação do feijão guandu e as tarifas impostas aos cortes de frango estão entre os assuntos da agenda bilateral entre Brasil e Índia. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva viaja nesta terça-feira (17) ao país. E um dos focos principais do encontro é a abertura de mercado indiano para produtos agrícolas brasileiros.
Atualmente, a Índia é o maior consumidor de feijão do mundo. Outro ponto é redução de barreiras tarifárias ao frango brasileiro, que chega a cerca de 100%. Em entrevista ao Conexão Record News desta segunda-feira (16), Carla Beni, economista e professora da Fundação Getúlio Vargas, diz que este é o momento de estreitar relações entre os países.
“A Índia é um país gigantesco, um mercado consumidor gigantesco. E não só para as questões, por exemplo, de commodities. Há também uma expectativa muito grande para as questões de tecnologia e também produtos farmacêuticos”, ressalta a economista.
Segundo Carla, há uma grande expectativa com relação a essa viagem para a abertura de novos mercados, novos produtos e ciência e tecnologia.
Análises, entrevistas e as notícias do Brasil e do mundo estão na RECORD NEWS. Acesse o site aqui e confira os principais conteúdos em texto e vídeo!














