Aneel aprova reajuste médio de 35% para contas de luz no Paraná
Tarifas residenciais no Estado ficarão, em média, 33,49% mais caras
Economia|Do R7

A diretoria da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) aprovou nesta terça-feira (24) um reajuste médio de 35,05% a ser aplicada imediatamente nas tarifas da distribuidora paranaense Copel.
Para os clientes de alta tensão, como as indústrias, o reajuste médio ficou em 37,35%, enquanto para a baixa tensão (residências) o aumento médio ficou em 33,49%.
Leia mais notícias de Economia
Seja bombardead@ de boas notícias. R7 Torpedos
Segundo o diretor-geral da Aneel, Romeu Rufino, a principal explicação para o aumento das tarifas é a elevação do custo da energia comprada pela Copel.
— A Copel tinha um volume grande de energia velha no seu mix, com preços mais baratos, e tanto no leilão no fim do ano passado como no leilão de abril, essa energia que foi contratada em substituição da energia existente foi a valores acima daqueles que vinham sendo considerados nos processos tarifários.
Quer fazer compras online? Use o R7 Ofertas
Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia













