ANTT confirma participação de 6 grupos em leilão da ponte Rio-Niterói
Economia|Do R7
BRASÍLIA (Reuters) - A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) confirmou nesta terça-feira a participação de seis grupos no leilão de concessão da ponte Rio-Niterói, marcado para quarta-feira.
As empresas Ecorodovias , Triunfo Participações, CS Brasil Transportes de Passageiros e Serviços Ambientais (empresa do grupo JSL) e a Infra Bertin Participações disputarão o leilão sem formar consórcio.
Durante a entrega das propostas, na segunda-feira, representantes da empresa AB Concessões, formada por Bertin e a italiana Atlantia, tinham informado que a companhia entregou proposta para participar do leilão. Não foi possível contatar a AB Concessões sobre o assunto.
A atual concessionária da ponte, a CCR, participará do leilão dentro do Consórcio Ponte, tendo como sócia a sua controlada CIIS-Companhia de Investimentos em Infraestrutura e Serviços.
O sexto participante do leilão é o Consórcio Nova Guanabara, formado por A. Madeira Indústria e Comércio, Coimex Empreendimentos e Participações, Urbesa Administração e Participações e Rio do Frade Empreendimentos.
O atual contrato de concessão da ponte com a CCR termina em maio. O vencedor da disputa vai administrar a ponte por 30 anos e terá de investir cerca de 1,3 bilhão de reais.
A concessão será vencida pelo grupo que oferecer a menor tarifa básica de pedágio, abaixo de um teto de 5,18 reais fixado no edital.
None
(Por Leonardo Goy)














