Economia Aplicativo avalia melhores taxas de empréstimos para servidores estaduais de São Paulo

Aplicativo avalia melhores taxas de empréstimos para servidores estaduais de São Paulo

A fintech Konsi oferece serviços gratuitos de cotação de taxas para consignados nos principais bancos e suporte na busca dos juros mais baixos

  • Economia | Do R7 Conteúdo e Marca

A Konsi é um braço da Trade Off Assessoria Financeira, que atua há 5 anos em consultoria. Possui mais de 6.500 usuários e cerca de 11.000 downloads.

A Konsi é um braço da Trade Off Assessoria Financeira, que atua há 5 anos em consultoria. Possui mais de 6.500 usuários e cerca de 11.000 downloads.

Divulgação

Os brasileiros que precisam de empréstimos estão sentindo os impactos do aumento da taxa Selic. Mesmo os servidores públicos, que podem optar pelo consignado – desconto em folha - não estão livres de tarifas maiores ao recorrer aos bancos. A fintech Konsi está transformando essa realidade, driblando as taxas abusivas, por meio de um aplicativo disponível para os servidores estaduais de São Paulo, desde a última segunda-feira (4/4).

Esse é um momento oportuno. Devido ao aumento salarial concedido pelo governo (10% a 20%), os servidores estaduais passam a contar com uma maior margem consignável.  "O consignado oferece juros pelo menos 4x mais baixo que o crédito pessoal comum. Mesmo sendo mais barato, existem variações entre os bancos, entre 1 e 2% ao mês. Queremos ajudar o servidor a buscar a melhor opção" , explica Paulo Fontes, CEO da fintech.

A Konsi é um braço da Trade Off Assessoria Financeira, que atua há 5 anos em consultoria. Possui mais de 6.500 usuários e cerca de 11.000 downloads, totalizando R$22,5 milhões em movimentações bancárias. Os empréstimos consignados são firmados no próprio app.  "Queremos ajudar pessoas a fazer escolhas financeiras mais conscientes e não cair em armadilhas. Alcançamos um Índice de Satisfação dos Clientes [NPS] alto, de 94 pontos em 100", avalia Fontes.

No primeiro momento, o aplicativo deve fazer cotações e fechar contratos pela própria plataforma para um crédito novo, mas Paulo Fontes afirma que nos próximos meses, assim como ocorre na Bahia, o servidor paulista poderá fazer a portabilidade do empréstimo para instituições que tenham taxas mais baixas, acarretando em redução do valor das parcelas a serem pagas.

Robôs que cotam em tempo real
A Konsi é composta pela combinação de vários robôs que, com o consentimento do cliente, processam e cruzam informações de bancos que oferecem crédito consignado com as informações e histórico do funcionário público. O aplicativo mostra a margem consignável do servidor, que pode sofrer alterações mensalmente, e apresenta oportunidades personalizadas.

Em segundos, o algoritmo simula múltiplas operações com foco em trazer o melhor cenário para o cliente. “Se antes o público ficava refém de informações difíceis de acessar e entender, oferecidas pelos bancos, a ideia é que ele agora tenha tudo isso no seu celular de fácil acesso, o guiando para melhores escolhas. Além de coibir ligações e assédio via telefone de financeiras com taxas abusivas”, finaliza Fontes.

Para acessar o app, o servidor estadual de São Paulo deve fazer o download do Konsi nas lojas de apps para Android ou IOS, ou entrar no site: https://konsi.com.br.

Últimas