Aumento de 23% no lucro da Petrobras se dá por ‘excelência na operação’, diz economista
Empresa anunciou lucro líquido de R$ 32,7 bilhões no terceiro trimestre, impulsionado pelo aumento na produção de óleo e gás
Economia|Do R7
A Petrobras anunciou que teve um lucro líquido de R$ 32,7 bilhões no terceiro trimestre deste ano, o que representa um aumento de 23% em relação ao trimestre anterior. Segundo a empresa, o resultado foi impulsionado pela produção de óleo e gás. Os acionistas vão receber os dividendos em duas parcelas.
“É um resultado muito expressivo [...], mas o mais interessante é que o preço do barril de petróleo, em relação a 2024, teve uma queda de 14% e uma ligeira alta de 2% em relação ao trimestre anterior, então quer dizer, não é por preço, é por excelência na operação. É isso que toda empresa quer e que todo investidor gosta de ver; avanço de produção, com crescimento de exportação, ganho de eficiência, redução das paradas, tudo isso faz resultado e gera esse dividendo aí, que é de 13 bilhões de reais a ser distribuído”, explica o economista Ricardo Buso em entrevista ao Conexão Record News.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!














