Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

BC da Índia mantém taxas de juros e reduz previsão de inflação

Economia|

Por Suvashree Choudhury e Swati Bhat

MUMBAI (Reuters) - O banco central da Índia deixou inalterada sua taxa de juros nesta quinta-feira e manteve a postura "neutra", mas cortou sua projeção de inflação, reduzindo as chances de um aumento dos juros a curto prazo.

O banco central manteve sua taxa de recompra em 6 por cento pela a quarta reunião consecutiva, como esperado por todos os 61 entrevistados em uma pesquisa da Reuters. Esse nível é o menor desde novembro de 2010. Manteve também a taxa de recompra reversa em 5,75 por cento.

Cinco dos seis membros do comitê de política monetária votaram pela manutenção, enquanto um queria elevar a taxa de recompra.

Publicidade

O comitê reduziu drasticamente sua projeção de inflação de abril a setembro para 4,7 a 5,1 por cento, de um intervalo anterior de 5,1 a 5,6 por cento divulgado em fevereiro.

Rajni Thakur, economista do RBL Bank, disse que as projeções de crescimento alto e inflação baixa poderiam "indicar muito bem juros estáveis para todo o ano".

Publicidade

As preocupações com a inflação diminuíram substancialmente nas últimas semanas após queda nos preços de vegetais, que devem manter as pressões fracas nos próximos meses. Os preços do petróleo continuam sendo um risco, com a Índia importando cerca de 80 por cento de suas necessidades.

None

(Por Suvashree Choudhury e Swati Bhat)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.