Bolsa brasileira vai alcançar os 135 mil pontos em 2023, prevê JPMorgan
Estrategistas da instituição financeira avaliam que atual cenário macroeconômico é melhor do que o observado no começo do ano
Economia|Do R7

Estrategistas do JPMorgan elevaram a projeção para o Ibovespa no final de 2023 de 130 mil para 135 mil pontos, citando um cenário macroeconômico melhor do que o no começo do ano e mantendo a recomendação "overweight" para as ações brasileiras no portfólio da América Latina.
Em relatório enviado a clientes nesta sexta-feira (16), Emy Shayo e Cinthya Mizuguchi afirmam que "a história é bastante clara, simples e fácil de entender — taxa de juros mais baixas e valuations baratas".
Na visão das estrategistas, o cenário está ficando ainda mais interessante, conforme a inflação recua mais do que o esperado, as expectativas para o comportamento dos preços começam a diminuir e as previsões de crescimento aumentam.
"Uma flexibilização monetária está chegando, e também faria maravilhas para domar o ruído político residual em torno da política econômica", afirmaram as estrategistas do JPMorgan.















