Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Brasil ganhou 351.714 novas empresas em março, aponta Serasa

Volume de novos negócios é 18% maior do que o registrado no mesmo período de 2020

Economia|Do R7

Comércio lidera formação de novas empresas
Comércio lidera formação de novas empresas Comércio lidera formação de novas empresas

O Indicador de Nascimento de Empresas da Serasa Experian revelou a abertura de 351.714 novos negócios em março deste ano. O número corresponde a um crescimento de 17,9% na comparação com o mesmo período de 2020, quando a pandemia do novo coronavírus registrava os primeiros impactos na economia. 

De acordo com o índice, o salto de 28,4% do comércio impulsionou a alta geral do indicador. A indústria e o segmento de serviços também tiveram altas em menor ritmo.

Para o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi, a criação do próprio negócio ainda oferta melhores oportunidades em meio aos efeitos da pandemia do novo coronavírus no Brasil. “As pessoas seguem optando por investir na abertura de empresas para geração de renda, já que o desemprego continua em alta”, avalia ele.

Na análise por região, houve expansões em todo o país, com destaque para o Sul, que marcou a alta mais expressiva, de 26,6%. O Nordeste vem em sequência (+21&), seguido pelo Norte (+20,6%), Centro-Oeste (+17,8%) e Sudeste (+13,9%).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.