Logo R7.com
RecordPlus

Brookfield desiste de fazer oferta maior por Renova Energia, diz fonte

Economia|Do R7

  • Google News

Por Guillermo Parra-Bernal

SÃO PAULO (Reuters) - A Brookfield Asset Management desistiu de melhorar uma oferta inicial pela Renova Energia, empresa de energia renovável controlada por Cemig e Light, após uma due diligence mostrar problemas não contabilizados, afirmou uma pessoa com conhecimento direto da situação nesta quinta-feira.


A Brookfield agora caminha para apresentar uma oferta para Cemig e sua controlada Light avaliando os 67 por cento de participação de controle das companhias na Renova em 9 reais por Unit da empresa, disse a fonte, que pediu anonimato porque a negociação permanece privada.

Uma rodada final de due diligence na Renova mostrou que um projeto apresentou um déficit que não havia sido contabilizado anteriormente, afirmou a fonte, sem dar detalhes e sem abrir o nome do empreendimento.


A Brookfield pode pagar à Cemig e Light 7 reais por Unit logo no fechamento do negócio, com o restante sendo desembolsado após a conclusão do projeto eólico Alto Sertão III, cujas obras estão em fase final, disse a fonte.

Um porta-voz da unidade brasileira de Brookfield recusou-se a comentar o assunto.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.