Caixa terá a Lotex, 'raspadinha' em bilhete e digital, em 2024
A loteria instântanea terá uma versão física, para raspar o bilhete, e outra online, feita por meio do celular, tablet ou computador
Economia|Do R7
A raspadinha voltará a ser comercializada pela Caixa. Nesta quinta-feira (28), o Ministério da Fazenda publicou uma portaria no Diário Oficial da União que autoriza o banco a retomar a Lotex.
Estão previstas pela portaria uma versão física e outra online da raspadinha.
A Lotex é uma loteria instantânea. Ao adquirir o bilhete físico, a pessoa o raspa e descobre, na hora, se foi premiada ou não. Na versão digital, a descoberta do prêmio ocorre por experiência de jogo online, feita por meio de celular, tablet ou computador.
Pelo texto, a Caixa terá a exclusividade da operação pelos próximos 24 meses, com possibilidade de prorrogação do prazo.
“Essa autorização é um reconhecimento do governo federal e do mercado à expertise da Caixa na operação das Loterias. É também um gesto de confiança do Ministério da Fazenda ao trabalho desenvolvido pelo banco”, afirma o presidente da Caixa, Carlos Viera.
A tradicional raspadinha deixou de ser comercializada no país em 2016, logo que entrou no então Plano Nacional de Desestatização.