Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Calendário da restituição do Imposto de Renda 2020 é mantido

Apesar de a entrega do Imposto de Renda 2020 ter sido prorrogada para o dia 30 de junho, as datas da restituição serão mantidas

Economia|Do R7

O primeiro lote está previsto para o dia 29 de maio
O primeiro lote está previsto para o dia 29 de maio O primeiro lote está previsto para o dia 29 de maio

Apesar de adiar a entrega, o governo federal anunciou na tarde desta quinta-feira (2) que o calendário da restituição do Imposto de Renda 2020 será mantido. O primeiro lote está previsto para o dia 29 de maio e, por lei, atende prioritariamente idosos a partir de 60 anos, pessoas com deficiência e professores (que tem o magistério como sua maior fonte de renda).

Nesta quarta-feira (1º), foi anunciada a prorrogação do prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda das pessoas físicas em dois meses. O prazo passou do dia 30 de abril para o dia 30 de junho.

Confira as datas mantidas de restituição do IR 2020:

• 1º lote: 29 de maio

Publicidade

• 2º lote: 30 de junho

• 3º lote: 31 de julho

Publicidade

• 4º lote: 31 de agosto

• 5º lote: 30 de setembro

Publicidade

Quanto mais cedo o contribuinte enviar a declaração, mais chance ele tem de receber a restituição nos primeiros lotes. Do segundo lote em diante, as liberações seguem a ordem da data de envio da declaração.

Uma das novidades deste ano é a antecipação de pagamento dos lotes de restituição. Até o ano passado, a liberação era feita a partir do dia 15 de junho e seguia a sequência do dia 15 de cada mês até dezembro. O número de lotes também caiu de sete para cinco.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.