Capitalist Descubra para que serve o cilindro preto do seu notebook

Descubra para que serve o cilindro preto do seu notebook

Capitalist
Capitalist

Capitalist

Capitalist

Se você já teve a curiosidade de saber para que serve o pequeno cilindro preto posicionado no cabo do carregador do seu notebook, você não está sozinho. Hoje em dia, com a grande variedade de modelos disponíveis no mercado, é comum encontrar esse componente em quase todos os dispositivos.

Esse cilindro, conhecido como anel de ferrite, tem uma função importante: ele age como um filtro de interferências eletromagnéticas. O anel é composto por um núcleo de ferrite, um material magnético que ajuda a reduzir as interferências geradas por outros dispositivos elétricos próximos ao notebook.

Essas interferências podem causar problemas no funcionamento do notebook, como quedas de desempenho, ruídos no áudio ou até mesmo falhas na conexão de rede. Com o anel de ferrite, essas interferências são minimizadas, garantindo um melhor desempenho do dispositivo.

Para saber mais sobre o funcionamento do anel de ferrite e descobrir outros detalhes curiosos sobre notebooks, consulte a matéria completa no nosso parceiro Capitalist.

Leia mais em Capitalist

 • Inteligência Artificial ao seu serviço: Chatbots que facilitam sua vida
 • Surpresas no Seu Corpo: O que Acontece com seu Fígado ao Parar de Beber
 • Boa Notícia para Amantes de Cerveja: Estudo Mostra Benefícios

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas