Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cerca de 300 postos recebem combustíveis em SP, diz Sincopetro

José Alberto Gouveia afirma que filas para abastecer alcançam os 2km e estima que mais 300 postos devem receber os combustíveis nesta quarta

Economia|Alexandre Garcia, do R7

Sincopetro prevê normalização até o dia 5 de junho
Sincopetro prevê normalização até o dia 5 de junho Sincopetro prevê normalização até o dia 5 de junho

Os postos de combustíveis da cidade de São Paulo voltaram a receber na manhã desta terça-feira (29) caminhões-tanques para suprir a necessidade dos motoristas.

De acordo com o presidente do Sincopetro (Sindicato Comércio Varejista Derivados Petróleo Estado São Paulo), José Alberto Gouveia, cerca de 300 estabelecimentos da capital receberam combustíveis para retomar as atividades.

Leia também

Gouveia afirma que o percentual corresponde a aproximadamente 15% dos estabelecimentos associados ao sindicato na capital paulista e destaca que isso não significa que os locais ainda possuem os líquidos nas bombas. "Os postos recebem [os combustíveis] e a fila já seca eles. [...] O que abastece vende", relata.

Segundo Gouveia, as filas nos postos que recebem os combustíveis estão “monstruosas” e têm até 2km. Apesar da maior procura pelos líquidos, ele conta que a maioria dos postos “não mexeu no preço” e alerta os consumidores para anotar os estabelecimentos com preços abusivos para “não frequentar mais” o local no futuro.

Publicidade

SP: chegada de caminhão tanque é aplaudida em posto de combustível

Para amanhã (30), o presidente do Sincopetro estima que o mesmo número de postos receba combustíveis na capital paulista. “O problema é que grande parte da frota na mão dos ‘tanqueiros’ não está trabalhando. Nós estamos apenas com 20% da frota”, lamenta.

Publicidade

Ao prever uma retomada total dos caminhoneiros, Gouveia avalia que a normalização dos postos de combustível na cidade de São Paulo deve acontecer até a próxima terça-feira (5). “Se eles não voltarem, a situação se complica mais, porque as companhias não conseguem abastecer para sobrar”, explica ele.

A previsão de Gouveia é a mesma divulgada nesta manhã pela ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) para a retomada do abastecimento em todo o País. Segundo o órgão regulador, "situação está melhorando", conforme "a logística de cada lugar".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.