Chefes que usam redes sociais podem perder o respeito dos colaboradores
Especialista afirma que os líderes devem ter com prática a "liderança educadora"
Economia|Do R7*

Bom dia!
Muitas pessoas se dedicam completamente nos resultados dentro do ambiente profissional, enquanto seus superiores passam o dia inteiro grudados nas redes sociais, conversando, comentado e postando informações.
Esse tipo de atitude vinda dos líderes da empresa pode afetar a produtividade e colocar o respeito do gestor em cheque.
Segundo a especialista em desenvolvimento humano e diretora da Deep (Desenvolvimento e Envolvimento Estratégico de Pessoas e Clientes), Juliana Dutra, os gestores têm que ter como prática a “liderança educadora”, para servir como exemplo a seus funcionários.
— No momento em que ele não dá o exemplo, ele perde um pouco o respeito (...). É muito complicado quando você tenta ajustar a produtividade da equipe e a liderança não coopera.
Juliana lembra ainda que, durante um treinamento, foi alertada por um dos alunos sobre uma situação constrangedora enfrentada por um gestor devido à má utilização das redes sociais dentro do ambiente de trabalho.
— Um dos profissionais me mostrou o diretor da empresa onde ele trabalhava comentando, naquele momento, festas, piadas e temas pessoais. Foi bem complicado depois disso ajustar o processo de bom uso dos equipamentos durante o atendimento de seus clientes.
*Colaborou Alexandre Garcia, estagiário do R7
Seja bombardead@ de boas notícias. R7 Torpedos
Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia













