Economia Cielo acerta mais uma parceria de QR Code, agora com carteira digital Payly

Cielo acerta mais uma parceria de QR Code, agora com carteira digital Payly

Reuters

Por Alberto Alerigi Jr.

SÃO PAULO (Reuters) - A carteira digital Payly, uma parceria entre os grupos Cosan e Manzat, fechou um acordo com a Cielo que permitirá aos usuários da plataforma fazerem pagamentos em cerca de 1,5 milhão de maquininhas da maior credenciadora de cartões da América Latina.

"A parceria com a Cielo é estratégica para prover aos nossos clientes capilaridade na base de aceitação de pagamentos, com total segurança, ampliando o leque de utilizações da plataforma Payly", disse o presidente-executivo da Payly, Juliano Prado, em comunicado.

A Payly foi lançada no final de 2018 e seu aplicativo encerrou o primeiro ano de operação com mais de 1 milhão de downloads, afirmou a empresa.

A parceria é semelhante a uma anunciada em dezembro pela Cielo com a Ame, carteira digital da Lojas Americanas e B2W, funcionando por meio de pagamento com QR Code. Outra parceria da Cielo para pagamento com a tecnologia é com o Mercado Pago, divulgada em novembro.

Ao efetuar a compra, o consumidor cliente da Payly pode ativar na máquina de pagamento (POS) da Cielo a opção de gerar um QR, em vez de passar um cartão. Em seguida, o aplicativo da Payly lê o código, concluindo a transação.

Últimas