Logo R7.com
Logo do PlayPlus

CNU: veja prazo para entrar com recurso contra notas discursivas e fazer entrega de títulos

MGI divulgou nesta terça os resultados preliminares das provas discursivas de quem teve nota mínima na objetiva

Economia|Thays Martins, do R7, em Brasília

Notas foram divulgadas nesta terça Governo Federal

Os candidatos do CNU (Concurso Público Nacional Unificado) podem entrar com recurso contra a correção das provas discursivas e redações somente até esta quarta-feira (9). Para os candidatos do Bloco 4, que só tiveram as notas divulgadas na noite desta terça (8), o prazo será até quinta-feira (10).

Para entrar com recurso, basta acessar a área do candidato no site da Cesgranrio, banca organizadora, e clicar no campo “Interposição de recursos”. Nesse mesmo local, também é possível consultar o espelho da prova discursiva.

Leia mais

Para ter a prova discursiva ou a redação corrigida, era necessário atingir uma nota miníma na etapa objetiva. Também era preciso que a classificação, nas provas objetivas, tivesse ficado entre até nove vezes o número de vagas previstas. O MGI (Ministério da Gestão e Inovação) divulgou as notas mínimas necessárias para a correção.

Prova de títulos

Os candidatos que tiveram as questões discursivas corrigidas e são candidatos em cargos que têm prova de títulos devem entregar os documentos comprobatórios até quinta-feira (10). Para quem fez o bloco 4 o prazo será até sexta-feira (11).


Segundo o MGI, 45 mil candidatos estão habilitados a encaminhar títulos. Eles devem enviar a documentação pela área do candidato, no site da Cesgranrio.

Os títulos deverão ser enviados exclusivamente via upload da imagem do documento original ou cópia autenticada em cartório, frente e verso, conforme as orientações dos editais do CPNU. Somente serão aceitos os documentos enviados nos formatos PDF, JPEG e JPG, no tamanho máximo de 2MB.


Divulgação dos resultados

O MGI divulgou nesta terça os gabaritos pós-recursos, as notas finais das provas objetivas e as notas preliminares das provas discursivas e da redação do CNU.

Somente as notas do Bloco 4 inicialmente não foram divulgadas devido a uma decisão da Justiça Federal do DF, que afirmava que houve vazamento de questões. A medida, no entanto, foi derrubada após um recurso e as notas puderam ser publicadas na noite desta terça.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.