Confiança da indústria recua pelo 14º mês consecutivo; entenda
Cenário é ‘crítico’, diz especialista em Políticas e Indústria da CNI
Economia|Do R7, com RECORD NEWS
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
O ICEI (Índice de Confiança do Empresário Industrial) caiu de 48,5 para 48,2 em fevereiro após o Banco Central manter a Selic, taxa básica de juros, em 15% ao ano, segundo dados da CNI (Confederação Nacional da Indústria), divulgados nesta quinta-feira (12).
Esse é o 14º mês consecutivo abaixo da linha de 50 pontos, que separa a confiança da falta de confiança. Larissa Nocko, especialista em Políticas e Indústria da CNI, explica que o resultado reforça a “mensagem de um cenário bastante crítico para a indústria”.

Segundo ela, o principal fator da falta de confiança é “o patamar elevado das taxas de juros, que faz com que o custo do crédito permaneça elevado.”
Diante do cenário de incertezas, Larissa diz que é possível um enfraquecimento no número de empregos na indústria: “É mais provável que os empresários não expandam sua produção, não realizem novos investimentos, não realizem novas contratações. Então, sim, é possível que haja um comportamento de enfraquecimento das contratações nos próximos meses.”
Análises, entrevistas e as notícias do Brasil e do mundo estão na RECORD NEWS. Acesse o site aqui e confira os principais conteúdos em texto e vídeo!












