Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Outbound Marketing para contadores: Como captar novos clientes de forma ativa

Não fique apenas esperando os seus clientes chegarem até você! Conheça o Outbound Marketing para contadores, estratégia de prospecção ativa para conquistar novos negócios.

Contábeis|

Outbound Marketing para contadores: Como captar novos clientes de forma ativa
Outbound Marketing para contadores: Como captar novos clientes de forma ativa Outbound Marketing para contadores: Como captar novos clientes de forma ativa

Muitos contadores acreditam que só vão conseguir clientes por meio da indicação. Porém, não dá para ficar esperando que apenas o cliente venha até você, certo?

O Outbound Marketing, também conhecido como marketing tradicional, é voltado a prospecção ativa de clientes. Ou seja, ir atrás do público definido, para atingir essa parcela com a compra do serviço.

Esse método é mais presente no dia a dia do que imaginamos, seja em uma propaganda no meio do vídeo, ou até mesmo nos panfletos distribuídos nas ruas.

Para algumas pessoas, o Outbound Marketing ficou com uma má fama de ser invasivo, inconveniente e até mesmo que "não dá resultados". Porém, a estratégia pode ter muitos benefícios, se feita de forma certa, como:

Publicidade

Fácil de mensurar: Como estará em contato com muitas pessoas, será fácil mensurar os resultados para saber se a estratégia está fazendo sentido. ROI mais rápido: As estratégias conseguem trazer retorno bem mais rápido, a partir do momento em que começar a prospectar. Muitos profissionais na área: Em um dos mercados mais antigos do mundo, o que não faltam são vendedores. Contato assertivo: Por meio do Outbound Marketing, o vendedor fala diretamente com a pessoa certa. Se ele se posicionar como especialista no mercado, as chances de conversão são muito grandes.

Se você acredita que essa seja a estratégia para você, continue comigo para que eu te explique como implementar o Outbound Marketing no seu negócio contábil.

Publicidade

A primeira coisa que você deve ter bem definida é o perfil do seu cliente ideal. A partir disso, você definirá toda sua estratégia, pois saberá como chegar até a pessoa certa. Em seguida, você deve definir os canais que você utilizará, que podem ser mais baratas ou mais caras, dependendo da escolha. Os principais que você pode apostar são:

Anúncios em mídias sociais: Nas redes sociais, você pode segmentar anúncios por local, faixa etária, interesses e muito mais. Assim, chegando até as pessoas certas.

Publicidade

Mala Direta: Alguns pensam que correio é coisa antiga, mas todo mundo gosta de ganhar coisas. Na era online, ter algo físico para mandar ao seu público pode ser a chave para captar novos clientes.

Links Patrocinados: Criar anúncios nos mecanismos de busca, como o Google, é uma maneira de atrair tráfego para o seu site e também uma ótima estratégia de Outbound para contadores.

Email marketing: Mandar emails na caixa de entrada dos seus potenciais clientes é uma das principais técnicas de Outbound Marketing.

Eventos: Ótima oportunidade de alcançar um público específico, especialmente em eventos de nicho, para empreendedores. Faça networking e entregue seu cartão de visita, ou monte um estande para sua contabilidade.

Telemarketing: Ligar e fazer prospecção ativa de clientes por meio do telefone é um dos princípios do Outbound. Faça com que o time de vendas tenha autonomia para um atendimento personalizado para cada cliente.

LinkedIn: Essa rede social é perfeita para aumentar a carteira de clientes. Nela, é mais fácil identificar o público que você deseja atingir e prospectar novos leads.

Pronto para começar o Outbound Marketing para contadores no seu negócio?

Portal Contábeis

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.