Dólar devolve alta da véspera e volta a ser negociado a R$ 5,30
Queda de 1,23% da moeda norte-americana foi guiada por recuperação do apetite por risco dos investidores
Economia|Do R7

O dólar fechou em firme baixa ante o real nesta quarta-feira (9), mais do que devolvendo os ganhos da véspera, com o mercado de câmbio replicando o dia de fraqueza global da moeda norte-americana em meio à recuperação do apetite por risco.
Na sessão, a moeda norte-americana caiu 1,23%, a R$ 5,30, depois de alta de 1,09% na sessão anterior. Trata-se da maior queda percentual diária desde a quinta-feira passada, dia 3 (-1,27%).
No fechamento da sessão, o real esteve entre as divisas de melhor desempenho, junto com peso mexicano, rand sul-africano e peso chileno, em um dia de retorno da demanda por ativos mais arriscados, o que empurrou para cima as ações em Wall Street e os preços do petróleo.
Mesmo a notícia de que a AstraZeneca havia suspendido testes globais com sua potencial vacina contra a covid-19, devido a reação em um participante do estudo, não abalou o mercado nesta sessão e foi entendida por alguns agentes do mercado como evidência de que governos e bancos centrais precisarão continuar injetando liquidez no sistema financeiro para debelar a crise causada pela pandemia.
No Brasil, o mercado seguiu atento à agenda de reformas fiscais, mas avaliou com cautela a postura do governo diante de elevações nos preços de alguns alimentos.














