Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Economia da América Latina deve crescer 2,2% em 2018, diz Cepal

Previsão em relação ao PIB do Brasil sobe de 0,7% para 2% no ano que vem

Economia|Da Agência Brasil

Aumento foi impulsionado pela produção de matéria-prima
Aumento foi impulsionado pela produção de matéria-prima Aumento foi impulsionado pela produção de matéria-prima

A Cepal (Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe) revisou as projeções da atividade econômica da região e estima crescimento de 1,2% para este ano e de 2,2% para 2018. De acordo com os dados, divulgados nesta quinta-feira (12), esse aumento foi impulsionado pela produção de matérias-primas.

Segundo o organismo multilateral, Brasil e México, as maiores economias da região crescerão em 2017 0,7% e 2,2%, respectivamente, e 2% e 2,4% em 2018.

O PIB (Produto Interno Bruto) — soma de todas as riquezas produzidas no país — da Argentina registrará alta de 2,4% este ano e de 2,7% no próximo ano, enquanto a Colômbia crescerá 1,8% e 2,6% nos dois anos, respectivamente.

Conforme os números, a economia da Venezuela registrará uma contração de 8% este ano e cairá 4% em 2018.

Os indicadores da Cepal revelam que, mantendo a característica dos últimos anos, a dinâmica de crescimento mostra diferenças entre países e regiões. O exemplo são as economias dos países da América do Sul, especializados na produção de bens primários, especialmente petróleo, minerais e alimentos, que registraram uma taxa de crescimento de 0,7% em 2017.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.