Eletrobras retoma plano de demissão voluntária após acordo com sindicatos e aval do TST
PDV anunciado pela empresa havia sido suspenso pelo tribunal no início de setembro e contava com 353 demissões não homologadas
Economia|Do R7
A Eletrobras e entidades sindicais chegaram a um acordo sobre o PDV (plano de demissão voluntária) da empresa, que tinha sido proposto em julho, mas foi suspenso no início de setembro pelo TST (Tribunal Superior do Trabalho). Na quarta-feira (11), o tribunal informou que o acordo foi homologado por Alexandre de Souza Agra Belmonte, ministro da Casa.
A supensão do programa pelo TST impactou 353 demissões não homologadas. O acordo de agora prevê a reabertura do PDV por 30 dias, nas mesmas condições oferecidas em julho, mas com inscrições limitadas a 101 trabalhadores.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu Whatsapp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Além disso, o acordo define que os inscritos no PDV que trabalham em atividades de operação e manutenção ou no Centro de Serviços Compartilhados serão desligados a partir de 1º de janeiro de 2024, enquanto as pessoas de outras áreas serão dispensadas de forma escalonada, mensalmente, até dezembro de 2023.