Empresa de Virginia é multada em R$ 1,5 milhão por não cumprir prazo de entrega
WePink foi autuada por diversas infrações ao Código de Defesa do Consumidor, afirma Procon-SP
Economia|Do R7
O Procon-SP multou em R$ 1,5 milhão a empresa de cosméticos da influenciadora Virginia, por descumprimento dos prazos de entrega dos produtos.
Segundo o órgão de defesa do consumidor, a Savi Cosméticos Ltda., conhecida pelo nome WePink, foi autuada por diversas infrações ao Código de Defesa do Consumidor.
“A autuação é resultado de fiscalização motivada por reclamações de consumidores e análise do site da empresa”, afirma o Procon-SP, vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, em nota.
“Entre os principais problemas identificados pela equipe de fiscalização, destaca-se o descumprimento dos prazos de entrega. Em alguns casos, a WePink não enviou a totalidade dos produtos comprados”, acrescenta o texto.
O Procon-SP também constatou que a WePink não prestou o serviço adequado no pós-venda. Consumidores relataram demora excessiva para o estorno de valores e para a efetiva entrega de novos produtos em casos de substituição por vício.
Além disso, a empresa apresentou inércia em responder às solicitações de consumidores que tentaram exercer o “direito de arrependimento” dentro do prazo legal.
A fiscalização também verificou que, no início de dezembro, a WePink deixou de informar dados obrigatórios para o comércio eletrônico como o endereço físico e e-mail para contato.
Segundo o órgão, a multa foi estipulada de acordo com a gravidade da infração, a vantagem auferida e a condição econômica do fornecedor.
“A empresa tem direito à defesa e os consumidores que continuarem enfrentando dificuldades ao comprarem neste site, devem formalizar reclamações no Procon-SP ou no órgão de defesa do consumidor de sua cidade ou estado”, conclui o Procon.
A reportagem procurou a empresa, mas ainda não recebeu o seu posicionamento. O espaço está aberto para a resposta.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp














