Logo R7.com
RecordPlus

Empresários enfatizam a confiança que Ermírio de Moraes tinha no País

Fiesp, Beneficência Portuguesa e Bradesco destacam histórico do empresário

Economia|Do R7

  • Google News
A Fiesp disse que Antônio Ermírio de Moraes foi um dos mais importantes líderes empresariais do País
A Fiesp disse que Antônio Ermírio de Moraes foi um dos mais importantes líderes empresariais do País

Além de empresário, Antônio Ermírio de Moraes foi presidente emérito da Fiesp, presidente de honra da Beneficência Portuguesa e sua trajetória foi reconhecida por outros empresários nesta segunda-feira (25), em notas de pesar pelo seu falecimento. Ele foi lembrado pela confiança que tinha no Brasil.

A Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) disse que Antônio Ermírio de Moraes foi um dos mais importantes líderes empresariais do País e que, “em seus mais de 50 anos de vida empresarial, participou ativamente dos principais temas do país e nunca deixou de defender suas convicções para construir um Brasil melhor”.


— Destacou-se também como cidadão brasileiro, no mais verdadeiro sentido da palavra, levando seu brilhantismo às ações voltadas às áreas social, da saúde, artística e política. Perdemos um parceiro, mas seu nome sempre foi e sempre será inestimável referência à história da indústria.

Leia mais sobre Economia e ajuste suas contas


Quer fazer compras online? Use o R7 Ofertas

A CNI (Confederação Nacional da Indústria) afirmou que "o Brasil precisa de mais cidadãos e empresários como Antônio Ermírio" e que ele é um “modelo de industrial e de cidadão por suas ações em favor do desenvolvimento e da redemocratização do País”.


— Antônio Ermírio nos lega um importante exemplo com sua vida de empreendedor e de defensor da ética nas relações humanas. Deixa, também, um admirável trabalho em favor da educação e da saúde dos brasileiros mais pobres, por meio de obras sociais a que se dedicou pessoalmente.

A Beneficência Portuguesa de São Paulo afirmou que ele era “um grande líder e um grande empresário, alguém dedicado à família, à sociedade e que prezava pelo investimento e apoio às ações na área de saúde”. Além disso, em nota oficial, a instituição disse que “o empresário serviu de exemplo na busca por um país mais justo e pelo acesso à saúde de qualidade por todos”.


— Antônio Ermírio de Moraes esteve à frente da instituição por mais de três décadas, participando ativamente do seu desenvolvimento e sendo determinante para que ela pudesse atingira excelência no atendimento médico prestado à população.

Empresários

O presidente executivo do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco Cappi, se solidarizou com a família de Antônio Ermírio de Moraes e com o Grupo Votorantim pela perda e afirmou que o empresário “foi um pioneiro da moderna iniciativa privada do Brasil, verdadeiro desbravador de caminhos e oportunidades”.

— Modelo de chefe de família e capitão de indústria, Dr. Antônio, como muitos o chamavam com carinho e respeito, deixa um exemplo único de visão empresarial, comando seguro e amor em tudo o que construiu. Sem a presença dele, perde-se um grande líder que deixa, para as atuais e futuras gerações, uma herança indelével sobre a importância de se acreditar em si mesmo, nas pessoas e no Brasil. Sua coragem empreendedora fez do Votorantim um gigante da indústria nacional e global, no qual o crescimento sustentado e a bem-sucedida diversificação forjaram ao longo dos anos centenas de milhares de empregos e riqueza crescente para o País.

Segundo o presidente do Conselho de Administração do Bradesco, Lázaro de Mello Brandão, o “País perdeu um pioneiro na criação da economia brasileira moderna”.

— Foi-se um homem de crença e coragem na defesa dos valores do investimento, do emprego e da produção. Entusiasmado e empolgante, ele conduziu o Grupo Votorantim ao mais alto patamar da iniciativa privada nacional. Marcante por reconhecida e inesgotável capacidade de trabalho, foi ao longo de toda a vida fonte de energia e inspiração a todos os brasileiros.

Para Brandão, Ermírio de Moraes “sempre será visto como referência maior para todos os que acreditam na iniciativa privada como instrumento para tornar o mundo melhor”.

— Convivemos em muitos e diferentes momentos ao longo das últimas décadas, nos quais sempre demonstrou uma confiança inabalável no Brasil e em nossa gente. Com sua passagem, todos perdemos um líder único, homem para quem cada obstáculo do caminho se transformava em força para seguir lutando. Um vencedor cujo paradigma servirá para esta e muitas outras gerações de brasileiros.

Confira no vídeo abaixo a história do empresário Antônio Ermírio de Moraes, 86 anos, que morreu em casa devido a uma insuficiência cardíaca na noite deste domingo (24). O corpo do empresário é velado no salão nobre de um hospital no centro de São Paulo.

Seja bombardead@ de boas notícias. R7 Torpedos

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.