Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Enel isenta conta de cliente de tarifa social que ficou mais de 48h sem luz

A isenção vale apenas para os clientes cadastrados antes de 3 de novembro, quando uma tempestade afetou a rede de distribuição

Economia|Do R7

Tempestade deixou vários pontos sem energia
Tempestade deixou vários pontos sem energia

Os clientes da Enel São Paulo cadastrados no programa Tarifa Social que ficaram sem energia por 48 horas ou mais por causa da tempestade do dia 3 de novembro terão isenção do pagamento de três contas de luz.

O benefício também será concedido a todos os clientes eletrodependentes residenciais cadastrados na distribuidora, independentemente da duração da interrupção do fornecimento de energia.

Um apagão deixou quase 2 milhões de pessoas sem energia após os ventos que atingiram 104 km/h em São Paulo. Alguns clientes da concessionária chegaram a ficar até sete dias sem luz.

A isenção passa a vigorar a partir de dezembro. Todos os clientes eletrodependentes que tiveram o fornecimento afetado também terão o mesmo apoio. A isenção nas contas de energia vale apenas para os clientes cadastrados antes da data do evento climático que afetou a rede de distribuição em São Paulo.


No caso de clientes com débitos anteriores com a distribuidora, até três contas em atraso serão abonadas em substituição à isenção.

"A companhia entende que a energia é um insumo essencial à sociedade e se solidariza com todos os consumidores impactados pelos severos danos causados pelas tempestades à rede elétrica", afirma a Enel em nota.

No dia 23 de novembro, a empresa anunciou que o então presidente, Nicola Cotugno, deixou o cargo para se aposentar.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.