Enel isenta conta de cliente de tarifa social que ficou mais de 48h sem luz
A isenção vale apenas para os clientes cadastrados antes de 3 de novembro, quando uma tempestade afetou a rede de distribuição
Economia|Do R7
Os clientes da Enel São Paulo cadastrados no programa Tarifa Social que ficaram sem energia por 48 horas ou mais por causa da tempestade do dia 3 de novembro terão isenção do pagamento de três contas de luz.
O benefício também será concedido a todos os clientes eletrodependentes residenciais cadastrados na distribuidora, independentemente da duração da interrupção do fornecimento de energia.
Um apagão deixou quase 2 milhões de pessoas sem energia após os ventos que atingiram 104 km/h em São Paulo. Alguns clientes da concessionária chegaram a ficar até sete dias sem luz.
A isenção passa a vigorar a partir de dezembro. Todos os clientes eletrodependentes que tiveram o fornecimento afetado também terão o mesmo apoio. A isenção nas contas de energia vale apenas para os clientes cadastrados antes da data do evento climático que afetou a rede de distribuição em São Paulo.
No caso de clientes com débitos anteriores com a distribuidora, até três contas em atraso serão abonadas em substituição à isenção.
"A companhia entende que a energia é um insumo essencial à sociedade e se solidariza com todos os consumidores impactados pelos severos danos causados pelas tempestades à rede elétrica", afirma a Enel em nota.
No dia 23 de novembro, a empresa anunciou que o então presidente, Nicola Cotugno, deixou o cargo para se aposentar.