Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Especialista ensina como conseguir um aumento salarial

Com as mudanças no mercado de trabalho dos últimos anos, é necessário observar alguns requisitos antes de gerar um 'climão' no emprego

Economia|Do R7

O índice de confiança Robert Half revelou que apenas 40% dos trabalhadores estão satisfeitos com o salário que recebem. Entretanto, para pedir um aumento é necessário avaliar alguns requisitos para evitar a negativa por parte da chefia e criar um 'climão'.

Danielle Silva, diretora geral da Drive RH, explica que uma das melhores formas para pedir um aumento é mostrar resultados a médio e longo prazo. "O ideal é que ele espere dois anos para poder pedir um reajuste salarial", recomenda Danielle.

Outro ponto levantado pela especialista tem a ver com uma mudança do mercado de trabalho. Antigamente, era natural um trabalhador passar mais de dez anos na mesma empresa, contudo este cenário mudou. "Hoje a média é de 3 anos, e isso é bastante tempo", diz.

Segundo ela, essa é uma outra forma de conseguir mudar o patamar salarial, na mudança de emprego. "O melhor momento para fazer este tipo de movimentação é estando empregado, e não adianta ficar 6 meses na empresa e já procurar outro", ressalta.

Assista à íntegra da entrevista

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.