Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Feira de emprego online terá 1 mil vagas a pessoas com deficiência

Evento será realizado de 21 a 28 de  setembro para promover conexão, inclusão e capacitação de profissionais com deficiência

Economia|Do R7

Feira reúne mais de 1 mil vagas para pessoas com deficiência
Feira reúne mais de 1 mil vagas para pessoas com deficiência Feira reúne mais de 1 mil vagas para pessoas com deficiência

Uma feira de emprego para pessoas com deficiência será realiza desta segunda-feira (21) até o dia 28 de setembro. O evento Inclui PcD é online, gratuito e marca o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, neste 21 de setembro.

Leia também: Desemprego na pandemia atinge o maior nível com 13,7 mi sem serviço

São mais de mil vagas para pessoas com deficiência para cargos como analista de serviços financeiros, auxiliar administrativo, auxiliar de produção, coordenador de gestão de performance e coordenador de planejamento estratégico. A feira já reúne mais de 30 empresas cadastradas e entre elas estão Oi, Magazine Luiza, MercadoLivre, Natura, Grupo Dimed, J.P. Morgan e CSN.

As empresas e candidatos interessados em participar do Inclui PcD podem se inscrever e cadastrar vagas gratuitamente no site: incluipcd.com.br.

Publicidade

Promovida pela Egalitê, fintech especializada na inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, a feira pretende conectar os profissionais com deficiência às empresas que vão contratar.

Leia também: Varejista vai aceitar somente negros em programa de trainee

Publicidade

“Hoje são mais de 13 milhões de desempregados no Brasil. E, em meio à pandemia e às medidas de isolamento social, uma das áreas mais afetadas foi a empregabilidade, tendo queda de 80% da média de vagas que trabalhávamos. Montamos a feira para gerar mais impacto e inclusão neste momento complexo”, afirma Guilherme Braga, fundador e CEO da Egalitê.

O Inclui PcD promoverá diversas palestras com especialistas da área. Entre os nomes confirmados na programação estão Michael Stein, diretor executivo do Programa de Empregabilidade de PcD e professor em Harvard; Cid Torquatto, secretario municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo; e Clara Marinho, que seu vídeo do Tik Tok emocionou o Brasil todo falando sobre a aceitação da sua deficiência.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.