FGC inicia pagamento de indenizações a credores do Banco Master
Solicitações de indenização devem ser feitas via aplicativo ou pelo site do FGC
Economia|Do R7, em Brasília
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O FGC (Fundo Garantidor de Crédito) inicia nesta segunda-feira (19) os ressarcimentos para os mais de 300 mil credores vítimas de fraudes do Banco Master. A medida ocorre sob comando do Banco Central após a liquidação do banco de Daniel Vorcaro.
A instituição calculou que estão sendo feitos cerca de 9 mil pedidos de compensação a cada hora; aproximadamente 2,5 solicitações por segundo. Dos 800 mil credores listados, cerca de 369 mil já registraram pedidos até o momento.
Leia mais
A solicitação por parte de pessoas físicas é realizada via aplicativo do FGC, e pelo site da instituição no caso de pessoas jurídicas. O prazo médio para início dos pagamentos é de 30 dias.
O limite de valor dos pagamentos é de R$ 250 mil por CPF ou CNPJ e é válido em casos de contas-corrente, contas-poupança, e no caso dos seguintes investimentos: CDB, LCI, LCA, LCD e RDB.
A instituição também alerta para a ameaça de golpes durante o processo de ressarcimento e reforça que não atua com terceiros para intermediar as transações. Os canais de atendimento oficiais são aplicativo, telefone, e-mail e redes sociais, sem envio de WhatsApp ou de SMS.
Aplicativo
Apesar do grande fluxo de requerimentos e da instabilidade apresentada no sábado (17), a FGC informou que o aplicativo se encontra operando normalmente, e salienta que é esperada uma lentidão devido a ‘volumes anormais de acessos simultâneos’.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp














