Flávio Bolsonaro afirma que, na economia, dará continuidade ao que foi feito com Paulo Guedes
Pré-candidato escolhido por Jair Bolsonaro afirma diz que vai conversar com o mercado para demonstrar viabilidade eleitoral
Economia|Do Estadão Conteúdo
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O senador e pré-candidato à Presidência da República Flávio Bolsonaro (PL-RJ) disse nesta terça-feira (9) que começou a conversar com agentes do mercado financeiro para convencê-los de que sua candidatura é viável.
Ao falar com jornalistas na porta da superintendência da Polícia Federal, após visitar o pai, ele disse que cabe a ele mostrar para o mercado que será vencedor.
“Há preocupação de mais quatro anos de Lula. E eles estão cobertos de razão. Não tem possibilidade do Brasil ficar vivo com mais um governo desse, desgastado, analógico, um governo que persegue oposição, só pensa em aumentar impostos”, afirmou.
Segundo ele, o mercado acha que sua candidatura não tem chance de ganhar, mas ele provará que estão errados. Além disso, afirmou que, por ter “sangue Bolsonaro”, os eleitores sabem o que esperar de um governo dele.
Além disso, afirmou também que, na área econômica, dará continuidade ao que foi feito pelo ex-ministro Paulo Guedes.
Flávia havia chamado Guedes de “conselheiro importante”. Guedes desempenhou o cargo de ministro da Economia durante o governo Bolsonaro, de 2019 a 2022. É formado pela Universidade Federal de Minas Gerais com PhD pela Universidade de Chicago.
Candidatura ‘irreversível’
Flávio disse ainda que sua candidatura é irreversível e que está procurando especialistas para ajudar na campanha e em um possível governo. Por fim, que é sempre de partir o coração visitar o pai na cadeira, e que a defesa de Jair Bolsonaro vai protocolar nesta terça um pedido de prisão domiciliar humanitária.
Segundo o senador, Bolsonaro ficou feliz com a repercussão de sua candidatura e com o ânimo que esse anúncio deu à militância, que estava sem norte.
“Sobre o mercado, cabe a mim provar que eu e a minha candidatura é a que vai ser a vencedora. É a que vai tirar esse projeto falido do Lula em 2026. Com passar do tempo, eles vão compreender isso e eu espero que aí eles também sinalizem na bolsa”, completou.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp














