Logo R7.com
RecordPlus

Gás do Povo: Caixa começa a liberar recarga do botijão a partir da próxima segunda

Recarga, que é gratuita, poderá ser realizada pelo responsável familiar diretamente nas revendedoras que aderiram ao programa

Economia|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Não há informações disponíveis no momento.
  • Conteúdo ainda está sendo carregado.
  • Aguardar a atualização para mais detalhes.
  • Verifique a conexão ou tente mais tarde.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Estimativa do governo federal é beneficiar 50 milhões de pessoas Marcello Casal/Agência Brasil

A partir da próxima segunda-feira (23), a Caixa Econômica Federal começa a disponibilizar o vale-recarga de gás de cozinha para beneficiários do Programa Gás do Povo. A terceira etapa da política deve contemplar 4,5 milhões de famílias e a expectativa é de que, até março de 2026, o número chegue a 15 milhões, incluindo aquelas que migraram do Auxílio Gás dos Brasileiros.

A recarga, que é gratuita, poderá ser realizada pelo responsável familiar diretamente nas revendedoras que aderiram ao programa. O beneficiário deverá validar a recarga eletronicamente na azulzinha (maquininha de cartões), por uma das seguintes formas:


  • Cartão com chip do Bolsa Família e senha;
  • Cartão de débito de conta CAIXA e senha;
  • CPF com código de validação enviado ao celular cadastrado na Caixa.

Veja mais

A operacionalização do programa é feita pela Caixa, que também disponibiliza o sistema para adesão das revendedoras de gás desde 23 de outubro de 2025.

As empresas interessadas em participar, devem estar cadastradas na ANP, em situação regular junto à Receita Federal, possuir conta-corrente PJ na Caixa e utilizar a “azulzinha” como meio de pagamento.


A ideia do programa é oferecer gratuidade na recarga do botijão de gás de cozinha (GLP) de 13 kg em revendas credenciadas, beneficiando cerca de 50 milhões de pessoas.

Quem pode participar

Para participar, a família deve ter renda de até meio salário-mínimo por pessoa e ter seu Cadastro Único atualizado nos últimos 24 meses.


Além disso, é necessário que o CPF do responsável familiar esteja regularizado na Receita Federal, e que o cadastro não apresente pendências como Averiguação Cadastral ou indício de óbito do(a) Responsável Familiar.

O Programa prioriza famílias beneficiárias do Bolsa Família e aquelas com duas ou mais pessoas em sua composição.

Search Box

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.