Gigante de transporte marítimo Maersk também deixa a Rússia
Grandes bancos, companhias aéreas e montadoras, entre outros, também cortaram remessas, encerraram alianças e consideraram as ações contra a Ucrânia inaceitáveis
Economia|Do R7

A gigante de transporte marítimo Maersk interromperá temporariamente todos os seus embarques de contêineres de e para a Rússia, aprofundando o isolamento do país à medida que a invasão da Ucrânia desencadeia um êxodo de empresas ocidentais.
As empresas do Ocidente têm imposto fortes restrições à Rússia para fechar sua economia e retirá-la do financeiro mundial.
As sanções incluem uma série de medidas como o fechamento do espaço aéreo para aviões russos, a exclusão de alguns bancos do país da rede financeira global Swift e a restrição da capacidade de Moscou de usar seus US$ 630 bilhões em reservas cambiais.
Espera-se que mais empresas ocidentais se retirem da Rússia nesta terça-feira (1º), seguindo o exemplo das empresas de energia Shell e BP, que abandonaram posições multibilionárias após a invasão da Ucrânia.
Grandes bancos, companhias aéreas e montadoras, entre outros, também cortaram remessas, encerraram alianças e consideraram as ações da Rússia inaceitáveis.
Na noite desta segunda-feira (28), pelo menos três explosões foram ouvidas em uma área de grande concentração de civis em Kiev, capital da Ucrânia. Esse ataque pode ser um indício de que as recentes conversas entre os países para finalizar a guerra não...
Na noite desta segunda-feira (28), pelo menos três explosões foram ouvidas em uma área de grande concentração de civis em Kiev, capital da Ucrânia. Esse ataque pode ser um indício de que as recentes conversas entre os países para finalizar a guerra não foram frutíferas.






![Anastasiia Lenna, Miss Ucrânia 2015, decidiu se voluntariar ao lado de várias outras pessoas de seu país para lutar contra o avanço das tropas russas no território ucraniano. "Eu não sou um militar, sou apenas uma mulher, apenas um humano normal. [...] Todas as fotos do meu perfil são para inspirar as pessoas", escreveu Lenna em uma de suas publicações no Instagram, pedindo a seus seguidores que ajudem o povo ucraniano a cessar a agressão russa.](https://newr7-r7-prod.web.arc-cdn.net/resizer/v2/3OQQKBA3MFJ5HOKAIMCKJBAJPY.jpg?auth=ad0ccee65c1dadc833a2766ce44a472c7a3c58c2e6efe8a2865cc97a4e61b513&width=828&height=1030)




















