Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Governo autoriza IBGE a contratar 400 analistas para atuar no Censo

Profissionais poderão ser contratados a partir de setembro para o planejamento, acompanhamento e suporte da coleta demográfica de 2020

Economia|

Remunerações deverão ser definidas pelo IBGE
Remunerações deverão ser definidas pelo IBGE Remunerações deverão ser definidas pelo IBGE

O Ministério da Economia autorizou a Fundação IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) a contratar pelo período de até um ano o máximo de 400 analistas censitários.

Os profissionais poderão ser contratados a partir de setembro deste ano para atuarem nas etapas de planejamento, acompanhamento e suporte especializado relativas ao Censo Demográfico 2020.

A autorização consta de Portaria publicada no DOU (Diário Oficial da União) desta terça-feira (30). Segundo o texto da portaria, as contratações somente serão formalizadas mediante disponibilidade de dotação orçamentária específica.

Para que serve o Censo, que corre risco de encolher por corte de verba

Publicidade

A remuneração dos profissionais deverá ser definida pelo IBGE e as contratações dependerão de prévia aprovação em processo seletivo simplificado, sujeito a ampla divulgação.

A Portaria diz ainda que os contratos poderão ser prorrogados desde que justificados com base nas necessidades de conclusão das atividades.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.