Logo R7.com
RecordPlus

Governo confirma inclusão dos Correios em plano de privatização

Inclusão da estatal no Plano de Desestatização foi aprovava pelo Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos

Economia|Do R7

  • Google News
Privatização dos Correios ainda deve passar pelo BNDES e TCU
Privatização dos Correios ainda deve passar pelo BNDES e TCU

O presidente Jair Bolsonaro confirmou a inclusão da ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) no Programa Nacional de Desestatização.

A decisão, anunciada em março pelo CCPI (Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos), foi formalizada nesta quarta-feira (14) no DOU (Diário Oficial da União).


O processo de desestatização inclui, ainda, a análise pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e a participação da sociedade e do mercado por meio de audiências públicas.

Por fim, os estudos e o edital serão remetidos para o TCU (Tribunal de Contas da União) para avaliação. Após a aprovação pelo órgão de controle, o edital para a realização do certame poderá ser publicado.

“A desestatização dos Correios é necessária para que a empresa receba os investimentos que o setor demanda, alcance mais mercados, seja modernizada e contribua para a geração de mais empregos e renda para o país”, destaca a secretária especial do PPI (Programa de Parcerias de Investimentos), Martha Seillier.

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.