Guedes diz que governo vai unificar programas sociais no Renda Brasil
Ministro disse que o governo prevê uma nova fase de enfrentamento ao coronavírus, com extensão do auxílio emergencial por dois meses
Economia|Do R7
O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta terça-feira (9) que o país iniciará "aterrissagem" da crise pelo coronavírus com unificação de vários programas sociais e lançamento do Renda Brasil.
Ao participar de reunião do conselho do governo conduzida pelo presidente Jair Bolsonaro e transmitida pela TV, o ministro também disse que o governo prevê uma nova fase de enfrentamento ao coronavírus, com extensão do auxílio emergencial por dois meses e, nesse mesmo período, organização para retorno seguro ao trabalho com a adoção de protocolos.
Guedes afirmou que o governo também lançará um programa Verde e Amarelo, para incentivar o ingresso no mercado de trabalho formal de um grande contingente de pessoas. Em outra frente, o ministro da Economia pontuou que o presidente do BC, Roberto Campos Neto, irá anunciar nesta semana o aperfeiçoamento de vários programas de crédito.