‘Hora de remover tarifas de bens não fabricados nos EUA’, diz representante comercial americano
Jamieson Greer diz esperar uma baixa de preços ao consumidor após a retirada dessas taxas de importação
Economia|Do Estadão Conteúdo
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O representante Comercial dos Estados Unidos, Jamieson Greer, afirmou nesta sexta-feita (14), que “é hora de remover algumas tarifas sobre produtos” que não são fabricados no país, incluindo itens como café, banana e cacau.
Em entrevista à CNBC, Greer disse que a remoção trará benefícios mútuos para os países que produzem esses produtos.
E ele espera, como resultado, que preços mais baixos sejam repassados aos consumidores americanos, embora tenha enfatizado que a tendência geral de alta preços “não tem sido por causa das tarifas”.
Acordo com a Suíça
Greer afirmou ainda que a Suíça terá uma alíquota tarifária de 15%, semelhante à da União Europeia. A tarifa imposta por Washington ao país atualmente é de 39%.
“Publicaremos os detalhes sobre acordo com Suíça no site da Casa Branca hoje”, acrescentou. Além de produtos de manufatura, o acordo com a Suíça incluirá produtos farmacêuticos, fundição de ouro e equipamentos ferroviários, disse Greer.
A declaração acontece durante o diálogo entre Brasil e Estados Unidos, após Washington subir para 50% a tarifa de produtos brasileiros. Um dos principais é exatamente o café.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp














