Economia Ibovespa inicia 2020 em alta com otimismo por vacinas contra covid

Ibovespa inicia 2020 em alta com otimismo por vacinas contra covid

No primeiro pregão do ano, índice orbitava aos 120 mil pontos, na esteira do clima dos pregões no exterior e início de imunização 

Reuters
Bolsa de São Paulo abre o ano em alta positiva

Bolsa de São Paulo abre o ano em alta positiva

Paulo Whitaker/ Reuters - 07.01.2016

A bolsa paulista abriu o ano com viés positivo, com o Ibovespa, principal índice acionário do mercado nacional, orbitava aos 120 mil pontos, na esteira do clima dos pregões no exterior e com expectativas de que a vacinação contra a Covid-19 no mundo referente a recuperação da economia global.

Leia mais: Os maiores erros cometidos por iniciantes na Bolsa de Valores

Às 10:09, o Ibovespa subia 0,34%, a 119.418,7 pontos.

"O primeiro pregão do ano começa pautado por um maior apetite ao risco, antecipando um quadro de retomada das principais economias em um contexto de estímulos fiscais e monetários sem precedentes e o avanço gradual do processo de vacinação", observou a equipe da SulAmérica Investimentos.

No último pregão de 2020, o Ibovespa chegou a ultrapassar pela primeira vez os 120 mil pontos, no melhor momento e assegurou um desempenho positivo em 2020, mas fechou a quarta-feira com recuo de 0,33%, 119.017,24 pontos.

No mercado doméstico, a SulAmérica avalia que o Ibovespa deve continuar buscando se firmar acima dos 120 mil pontos, favorecido pelo ambiente externo mais otimista, a volta dos estrangeiros e sinais de recuperação econômica doméstica, conforme email a clientes.

Últimas