Logo R7.com
RecordPlus

Impacto da intervenção na Venezuela é mais lento para a economia do que para a geopolítica; entenda

Economista Carla Beni analisa situação atual do mercado dias após a captura de Maduro pelos Estados Unidos

Economia|Do R7, com RECORD NEWS

  • Google News

Quatro dias após a captura de Nicolás Maduro, que ocorreu no último sábado (3), as preocupações relacionadas ao futuro da Venezuela diminuíram e com elas o valor do dólar também. A moeda norte−americana fechou a terça-feira (6) a R$ 5,37. Ela não ficava abaixo de R$ 5,40 desde o início de dezembro de 2025. Nesta quarta (7), ela começou o dia no mesmo patamar. Por outro lado, a bolsa de valores subiu e atingiu o maior nível em mais de um mês.

Ao ser questionada sobre a situação atual do mercado no Conexão Record News desta quarta (7), a economista conselheira do Corecon São Paulo e professora da FGV Carla Beni afirmou que diferentemente do cenário geopolítico, que foi imediatamente impactado pela operação dos Estados Unidos, ainda vai demorar para que os setores econômicos desenvolvam as consequências e ramificações da ação. “Houve a retirada do presidente Maduro, mas não há forças militares dos Estados Unidos dentro da Venezuela. Então agora é preciso ver o que vai acontecer com o país.”


Devido a essas incertezas futuras, Carla informa que a questão do petróleo venezuelano deverá se acalmar no futuro e que pequenas oscilações de preços devem ser esperadas durante o período atual. Ela finaliza ao comentar sobre a cotação do dólar: “Importante saber se ele (o dólar) vai continuar nesse patamar, o que seria bom para a gente também.”

Search Box

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.