Loja da Americanas fecha as portas em shopping de São Paulo
A Aliansce Sonae + brMalls, responsável pelo centro de compras, alega divergência sobre recuperação judicial da varejista
Economia|Do R7
A loja da Americanas no Shopping Plaza Sul, empreendimento da Aliansce Sonae + brMalls, em São Paulo (SP), fechou as portas por motivos de litígio que envolve divergência por parte do centro de compras sobre o processo de recuperação judicial da companhia, informou a varejista nesta sexta-feira (26).
"A Americanas está tomando as medidas judiciais cabíveis e reforça que o processo de recuperação judicial a impede de efetuar pagamentos cujo evento de origem seja anterior ao início do pedido realizado, caso dos aluguéis objeto de cobrança para o imóvel em questão", afirmou a Americanas em nota.
Procurada, a Aliansce Sonae + brMalls não respondeu de imediato.
A Americanas entrou em recuperação judicial no começo do ano, após descobrir inconsistências contábeis da ordem de R$ 20 bilhões, e vem travando diversas batalhas judiciais com credores. No mês passado, a companhia disse que acertou com alguns bancos credores a suspensão de disputas em curso.
Saiba quais grandes empresas puxam a onda de crises no varejo