Dia das Mães 2014

Economia Mães preferem artigos de moda a tablets como presente neste ano

Mães preferem artigos de moda a tablets como presente neste ano

Pesquisa na internet mostra que roupas e acessórios estão no topo da lista de desejos das mães

  • Economia | Do R7

Maioria das mães prefere ser surpreendida

Maioria das mães prefere ser surpreendida

Thinkstock

Após dois anos como objeto mais cobiçado para o Dia das Mães, os tablets perderam a liderança para roupas e acessórios de moda, de acordo com uma pesquisa realizada pelo MercadoLivre em parceria com a empresa de pesquisas Oh!Panel.

O levantamento foi realizado com 212 mães de todo o Brasil durante o mês de abril e os “artigos de moda” ficaram em primeiro lugar no ranking dos produtos que elas gostariam de ganhar no Dia das Mães deste ano.

Em seguida, estão joias, café da manhã especial, perfume, flores e smartphones. Cada respondente pôde escolher mais de uma opção de presente na pesquisa. O tablet ficou em 13º lugar entre as 24 opções listadas.

Leia mais notícias de Economia e ajuste suas contas

A pesquisa também questionou às mamães qual foi o presente que elas mais gostaram de ganhar no ano passado e os artigos de moda também lideraram com um índice de 21%, seguido por mimos como cartões e desenhos dos filhos (20%) e flores (18%).

O gerente de marketing do MercadoLivre no Brasil, Daniel Aguiar, afirma que houve um forte crescimento de vendas da categoria de moda no último ano e que isso se refletiu na pesquisa.

— Hoje, moda é a quinta categoria que mais vende no MercadoLivre; há dois anos, era a nona. As ofertas de produtos estão com fotos em alta resolução, com looks para mostrar o caimento das roupas e acessórios, descrições detalhadas de tamanhos e medidas... além da presença de grandes marcas anunciando em nosso marketplace.

Surpreenda

Segundo o MercadoLivre, a maioria das mães (65%) prefere ser surpreendida por um presente em vez de escolher o que ganhar. Além disso, 95% delas veem com bons olhos que seus presentes sejam comprados via Internet, motivadas por melhores preços, economia de tempo e mais alternativas de produtos – essas três razões são as que mais apareceram na pesquisa (51%).

Em relação aos itens mais comprados por elas — com mais de uma opção de resposta —, eletrônicos e artigos de moda são os que mais aparecem, com 49% e 47% respectivamente, seguidos por utensílios domésticos (29%) e cosméticos (25%).

Seja bombardead@ de boas notícias. R7 Torpedos

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Últimas