Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mineração Vale Verde obtém financiamento de US$140 mi para projeto em Alagoas

MINERACAO-VALEVERDE-APPIAN:Mineração Vale Verde obtém financiamento de US$140 mi para projeto em Alagoas

Economia|

SÃO PAULO (Reuters) - A Mineração Vale Verde (MVV), da gestora de private equity britânica Appian Capital, obteve um financiamento de 140 milhões de dólares para o desenvolvimento do projeto de concentrado de cobre de Serrote, em Alagoas, informaram as empresas nesta quinta-feira.

Com a operação --que envolveu os bancos ING, Natixis e Société Générale--, a Mineração Vale Verde pretende financiar todos os custos remanescentes para o desenvolvimento do ativo, indicando que agora há capital para levá-lo até o período de produção, segundo comunicado.

Vale Verde e Appian Capital também destacaram em nota que a transação financeira é a maior para um projeto de mineração "greenfield" desde o início de 2020, depois dos impactos da Covid-19 sobre a indústria.

"O amplo 'due diligence' técnico, legal, ambiental e social empreendido pelos bancos que lideraram a operação é um forte endosso dos fundamentos robustos do projeto Serrote, da qualidade da direção da MVV e da força da Appian como patrocinadora", disseram as empresas.

Publicidade

Como parte do negócio completo envolvendo o projeto, o fundo Appian Natural Resources Fund II vai obter um royalty sobre uma parcela da produção de Serrote.

De acordo com o comunicado, Serrote caminha para iniciar produção no segundo semestre de 2021. As companhias afirmaram que a construção está "progredindo dentro do prazo e em linha com o orçamento, com mais de 94% da execução total do projeto concluída".

Publicidade

Um estudo desenvolvido pela Appian antes do início da construção apontou que Serrote deve produzir cerca de 20 mil toneladas de cobre equivalente por ano por uma vida útil inicial de 14 anos, com a mina a céu aberto suprindo uma unidade de processamento de 4,1 milhões de toneladas/ano.

"(A transação) é um desenvolvimento importante, que reconhece o progresso contínuo e os importantes marcos alcançados até o momento, destacando a atratividade deste depósito de alta qualidade de concentrado de cobre", disse o CEO da MVV e da Appian no Brasil, Paulo Castellari.

(Por Gabriel Araujo)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.