Minha Casa Minha Vida financia três milhões de imóveis para 2026
A promessa impacta diretamente no processo eleitoral do ano que vem
Economia|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
O governo pretende financiar três milhões de unidades de casas do Minha Casa Minha Vida até o final de 2026. As faixas de renda vão ser atualizadas no começo do ano que vem e o programa vai terminar 2025 com cerca de dois milhões de moradias com o financiamento contratado desde o início do governo Lula.
Em entrevista para o Conexão Record News desta terça-feira (9), o economista Miguel Daoud disse que o sonho da casa própria é um dos temas das campanhas do presidente Lula e garantir o direito constitucional de moradia está dentro do projeto de reeleição dele.

O economista ressalta que isso tem um peso eleitoral muito grande: “A pretensão do governo em 2026, se não entregar as moradias, é pelo menos entregar o compromisso de que essas pessoas terão casa, caso ele venha a ser reeleito”, disse Daoud.
Ele também reforçou que o setor da construção civil gera muito emprego e é uma forma de fazer a economia girar, mas que a mão de obra está em falta: “Por mais que você tente abrir espaço para mão de obra, você vai ter dificuldade e isso acaba encarecendo o custo e consequentemente a inflação”, finalizou.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!














