Economia Nasdaq bate máxima recorde com impulso de grandes empresas de tecnologia

Nasdaq bate máxima recorde com impulso de grandes empresas de tecnologia

WALLST-NASDAQ-RECORDE:Nasdaq bate máxima recorde com impulso de grandes empresas de tecnologia

Reuters - Economia

Por Noel Randewich e Devik Jain

(Reuters) - O índice Nasdaq atingiu uma pontuação máxima intradiária recorde nesta terça-feira, impulsionado por Amazon, Microsoft e outras empresas de crescimento de primeira linha, enquanto investidores aguardavam comentários sobre a recuperação econômica por parte do chair do Federal Reserve, Jerome Powell.

Amazon.com Inc subia 1,5% e estava a caminho de seu primeiro fechamento recorde desde setembro, enquanto Microsoft ganhava 0,8%, batendo um recorde intradiário.

A Amazon viu mais de 5,6 bilhões de dólares em vendas online totais nos Estados Unidos no primeiro dia de seu evento promocional Prime, de acordo com o Adobe Digital Economy Index.

Em comentários preparados divulgados na noite de segunda-feira, Powell reiterou que se espera que a alta da inflação recente seja temporária.

O índice S&P para ações de crescimento acumulava alta de mais de 1% desde que o Fed projetou na última quarta-feira um cronograma acelerado para aumentos das taxas de juros, em comparação com uma queda de quase 2% no índice de valor.

Às 15:22 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,14%, a 33.923 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,347236%, a 4.239 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,5%, a 14.212 pontos.

Últimas