Nestlé anuncia compra das marcas de chocolate brasileiras Kopenhagen e Brasil Cacau
Empresa suíça enaltece presença online "forte e crescente" do Grupo CRM, responsável pelas marcas, e prevê transição em 2024
Economia|Do R7

A Nestlé, empresa suíça do ramo de alimentos e bebidas, anunciou nesta quinta-feira (7) que fechou um acordo para adquirir participação majoritária no Grupo CRM, companhia brasileira responsável pelas marcas Kopenhagen e Brasil Cacau.
"O Grupo CRM opera um modelo direto ao consumidor de sucesso, com mais de 1.000 lojas de chocolate sob as marcas Kopenhagen e Brasil Cacau e uma presença online forte e crescente", afirma a Nestlé.
A estimativa é de que o processo de transação seja concluído já em 2024, ainda sujeita às aprovações regulatórias habituais. A Nestlé destaca que os detalhes financeiros da transação não serão divulgados, mas estimativas apontam para um negócio de R$ 4,5 bilhões.
De acordo com o comunicado, Renata Moraes Vichi continuará liderando as operações do Grupo CRM e permanecerá como acionista minoritária. "Ela está na empresa há 25 anos e construiu e expandiu significativamente o Grupo CRM.".
Laurent Freixe, presidente da Nestlé na América Latina, avalia que a aquisição "amplia e fortalece" a presença da rede de confeitaria no Brasil, com ingresso no segmento de alta qualidade.
'A Kopenhagen e a Brasil Cacau oferecem chocolates premium que são muito apreciados pelos consumidores brasileiros. Estamos satisfeitos que Renata Vichi continuará liderando a empresa com seu profundo conhecimento e paixão pelo negócio, pelas pessoas e pelas marcas de chocolate. Juntos, exploraremos oportunidades para aprimorar ainda mais a experiência única de chocolate premium da empresa", reforça Freixe.
Trajetória
A Kopenhagen foi lançada no Brasil em 1928 e evoluiu continuamente através da inovação de produtos e da experiência do consumidor. Marcas clássicas, como Língua de Gato, Nhá Benta, Lajotinha, Chumbinho e Cherry Brand, são icônicas e queridas pelos brasileiros, seja como um miminho ou como presente. Já a marca Brasil Cacau foi lançada em 2009 e hoje está disponível em centenas de lojas da marca em todo o Brasil.
"A Nestlé possui um forte negócio de confeitaria no Brasil e a transação permitirá à empresa crescer no segmento de presentes de alto padrão. A Nestlé capitalizará a sua capacidade global de investigação e desenvolvimento para ajudar a impulsionar a inovação e o crescimento", diz a nota. "A empresa também apoiará as ambições de sustentabilidade do Grupo CRM", garante a gigante alimentícia.













