Economia Pedidos de falência e recuperação judicial aumentam em abril

Pedidos de falência e recuperação judicial aumentam em abril

Apesar da alta das solicitações na comparação com março, o Serasa aponta para queda das falências decretadas e das recuperações concedidas

  • Economia | Do R7

Pedidos de recuperação entre as empresas de médio porte cresceu 193%

Pedidos de recuperação entre as empresas de médio porte cresceu 193%

PxFuel

Os pedidos de falência e recuperação judicial feitos por empresas brasileiras cresceram 0,25% (de 60 para 75) e 46,34% (de 82 para 120), respectivamente, no mês de abril, na comparação com maio.

Apesar do aumento no número de requerimentos, os dados do Serasa apontam para uma queda de 0,29% na quantidade de falências decretadas e de 43,33% no número de pedidos de recuperação judiciais concedidos na mesma base de comparação.

Na comparação com abril do ano passado, houve queda tanto no volume de falências solicitadas (-42,72%) e decretada (-58,42%), quanto no número de recuperações solicitadas (-0,03%) e concedidas (-0,73%).

Porte

Somente entre as recuperações judiciais, as médias empresas responderam pelo maior salto na passagem de março para abril, com alta de 193%. Os pedidos feitos por grandes empresas cresceram 155%. Já entre as empresas de pequeno porte, a quantidade de solicitações foi 8,62% inferior à registrada em março,

As médias empresas também dobraram, de 8 para 16, a quantidade de falências requeridas no mês passado na comparação com maio. Também cresceu 0,82% os pedidos de falência solicitados pelas grades empresas. Por outro lado, a quantidade de requerimentos de falência caiu 0,05% entre as micro e pequenas empresas.

Últimas