Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prefeitura promove evento para contratar pessoa com deficiência

Sexta edição do Contrata SP – Pessoa com Deficiência acontece nesta terça-feira (23), das 9h às 16h, no Expo Barra Funda

Economia|Do R7

Ação de inclusão acontece nesta terça-feira (23)
Ação de inclusão acontece nesta terça-feira (23) Ação de inclusão acontece nesta terça-feira (23)

A Prefeitura de São Paulo promove a 6ª edição do Contrata SP – Pessoa com Deficiência nesta terça-feira (23), das 9h às 16h, no Expo Barra Funda.

A ação é organizada pela SMPED (Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência), SMDET (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho) e pela Subprefeitura da Lapa.

Mais de 90 empresas, que já confirmaram presença no evento, vão oferecer cerca de 2.200 vagas exclusivas para pessoas com deficiência. A ação tem como objetivo inserir públicos específicos no mercado de trabalho.

“Essa ação intersecretarial, realizada periodicamente, oferece o respaldo necessário aos participantes, que podem contar com o suporte das equipes da SMPED e com a expertise dos técnicos do CATe – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo. As empresas também recebem nossa orientação a fim de que ocorra o atendimento adequado às particularidades de cada candidato que procurar o serviço. Diferentemente do Mutirão do Emprego, o Contrata SP não gera grandes filas já que realizamos o cadastro antecipado dos candidatos com o agendamento do atendimento”, afirma Aline Cardoso, secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho.

Publicidade

Os candidatos podem evitar fila por meio de um cadastro prévio disponível no site. (www.bit.ly/ContrataSP_Ed6_candidatos). Os interessados devem comparecer com currículos impressos e documentos pessoais (RG, CPF, Carteira de Trabalho, laudo ou certificado de reabilitação profissional).

O Contrata SP já colocou mais de 400 pessoas com algum tipo de deficiência no mercado de trabalho formal durante as cinco edições.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.