Presidente da Petrobras é eleita a quarta mulher mais poderosa do mundo
Graça Foster recebeu o título da revista norte-americana Fortune em lista de 50 executivas
Economia|Do R7

A presidente da Petrobras Graça Foster foi eleita a quarta executiva mais poderosa do mundo em ranking da revista norte-americana Fortune divulgada nesta quinta-feira (6). A lista, que traz um total de 50 mulheres, é encabeçada pela norte-americana Mary Barra, CEO da General Motors.
De acordo com a publicação, Foster lidera a Petrobras, cujo faturamento anual é de R$ 342 bilhões, e tem muitos desafios no cargo: ela está vendendo os ativos para reforçar o balanço orçamentário da empresa e planeja gastar R$ 564 bilhões em novos projetos de exploração e produção.
Reconhecimento internacional
Essa não foi a primeira vez que a presidente da Petrobras ganhou um título internacional. Em 2013, Graça Foster já tinha sido eleita pelo segundo ano consecutivo como a executiva mais poderosa do mundo, segundo o ranking global da revista americana Fortune.
Leia mais notícias de Economia
Assim como ocorreu desta vez, na ocasião a elaboração da lista considerou mulheres que atuavam em diferentes setores e países, com exceção dos Estados Unidos. O ranking levou em conta a trajetória da executiva, sua influência social e cultural, o sucesso e a condução dos negócios e a importância da empresa no cenário mundial.














