Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Programa Brasil Mais tem 6.600 vagas para pequeno empreendedor

O Sebrae inicia próximo ciclo de acompanhamento de empresas com foco em inovação e produtividade a partir de 1º de julho

Economia|Do R7

Os empreendedores que participam do programa recebem o acompanhamento de um agente
Os empreendedores que participam do programa recebem o acompanhamento de um agente Os empreendedores que participam do programa recebem o acompanhamento de um agente

O Sebrae está com inscrições gratuitas para o programa Brasil Mais em todo o estado de São Paulo. Ao todo são 6.600 vagas para todas as regiões do estado. Para participar é preciso ser ME (microempresas) ou EPP (Empresas de Pequeno Porte).

Para falar mais sobre o programa e tratar do tema inovação como uma possibilidade para os pequenos negócios, a empreendedora Martha Gabriel realizará uma apresentação online com o tema "Criatividade para superar desafios" no dia 21 de junho, às 17h, que será transmitida pelo YouTube e Facebook do Sebrae-SP.

O Brasil Mais é uma iniciativa do governo federal com execução do Sebrae que visa aumentar a produtividade e competitividade das empresas brasileiras com a promoção de melhorias rápidas, de baixo custo e alto impacto. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de junho pelo sitee para mais informações Ligue 0800 570 0800.

Os empreendedores que participam do programa recebem o acompanhamento de um agente de local de inovação gratuitamente que faz diagnóstico inicial e traça um plano de inovação para o negócio. "Entre as principais melhorias relatadas pelas empresas participantes estão produtividade, gestão de indicadores, aplicação de ferramentas para inovação, Interação com o ecossistema de inovação e inovação em processos, produtos, serviços e métodos de marketing", explica Adriano Nakamura, gestor estadual do programa.

Publicidade

Entre 2020 e início de 2021, mais de 12 mil empresas foram atendidas pelo Programa Brasil Mais. Foi o caso de Hairton Oliveira, dono da Essencial Certificadora que conseguiu aumento de 100% em seu faturamento desde a participação no programa. "Descobrimos ferramentas que nos ajudaram a estabelecer nosso posicionamento e bolamos estratégias para nosso cliente principal. Implementamos um fluxo de relacionamento com esses clientes e nosso crescimento tem sido exponencial", comemora.

O programa Brasil Mais é coordenado pelo Ministério da Economia , com gestão operacional da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e execução pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.