Justiça prorroga proteção da Americanas contra cobranças de credores
Determinação da 4ª Vara Empresarial do Rio mantém suspensas todas as ações e execuções existentes contra a varejista
Economia|Do R7

A 4ª Vara Empresarial do Estado do Rio de Janeiro acatou o pedido da Americanas para prorrogar o prazo de proteção contra cobranças de credores por mais 180 dias, informou a varejista em fato relevante nesta terça-feira (11).
Com isso, permanecem suspensas todas as ações e execuções existentes contra o grupo, assim como a exigibilidade dos créditos concursais, disse a empresa.
O prazo adicional é contabilizado a partir do término do "stay period" concedido no momento do deferimento do pedido de recuperação judicial da Americanas.
Saiba quais grandes empresas puxam a onda de crises no varejo
É a recuperação judicial de uma, o pedido de falência de outra, tem aquela que recebeu ordem de despejo, e mais uma, que está reestruturando seu modelo de negócios. Dificilmente o consumidor brasileiro tenha testemunhado em algum outro momento uma cris...
É a recuperação judicial de uma, o pedido de falência de outra, tem aquela que recebeu ordem de despejo, e mais uma, que está reestruturando seu modelo de negócios. Dificilmente o consumidor brasileiro tenha testemunhado em algum outro momento uma crise tão grave afetando tantas empresas ao mesmo tempo. Antes de 2020, uma parte do setor de varejo já estava com problemas financeiros, mas a pandemia da Covid-19 acabou com os planos de crescimento de várias companhias, enquanto criou falsas expectativas em outras, que investiram muito mais do que podiam

























